sábado, 18 de agosto de 2007

Mais notícias...

EDUCAÇÃO
Alunos com necessidades especiais realizam exposição

Dando prosseguimento ao Seminário Cultura, Memória e Folclore, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), 11 alunos com necessidades educacionais especiais, da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Luiz Francisco Lucena Borges, uniram literatura e artes e realizaram hoje, 17, uma exposição através do projeto “Aprendendo a ver Iberê Camargo” desenvolvido pela Fundação Iberê Camargo e a instituição de ensino. As obras foram expostas no Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028).
Para a professora da escola, Rejane Dubois, a exposição promove um espaço de troca entre os alunos autistas e a comunidade escolar “Nossos alunos possuem necessidades educacionais especiais e através de visitas a museus, fundações e espaços culturais oportunizamos inclusão na cultura e na sociedade. A educação vai além da sala de aula”, afirma Rejane, explicando que o evento reuniu 25 trabalhos produzidos com técnicas de acrílico sobre tela. Além desta exibição, os alunos participaram de um bate-papo com os escritores André Neves e Cristina Dias, que na ocasião divulgaram o livro “Iberê Menino”.
Viviane Loss, coordenadora do território de aprendizagem especial da Smed, relatou que a exposição possibilitou que os alunos (muitos dos quais são não verbais) pudessem se expressar através da arte. O estudante Daniel Vinicius, 20 anos, morador da cidade de Alvorada, é um dos expositores que, com um sorriso, mostrou o quanto foi importante esta oportunidade. “Gostei muito de conhecer a vida e obra de Miro, Tarsila e Iberê”, disse Daniel, apontando uma de suas obras.

Publicado no site oficial da Prefeitura de POA

Nenhum comentário: