quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Adote um Escritor

Foram muitos os preparativos...
Brincadeiras, desenhos, pinturas, músicas e muita imaginação deram vida aos personagens das histórias de Anna Cláudia Ramos. 
Nas salas de aula, biblioteca, corredores e pátio, as histórias foram contadas e cantadas. A expectativa foi crescendo com a proximidade da vinda da autora, tão esperada por todos.
E o dia 4 de novembro chegou com sol, iluminando as cores dos muros pintados e aquecendo os corações inquietos pela curiosidade.
Anna Cláudia chegou! Pudemos conversar, brincar, lanchar, rir e nos divertir com todas as atividades cuidadosamente preparadas. Cada turma apresentou seus trabalhos, feitos com tanto empenho e criatividade. Até uma geladeira ganhou vida e saiu dançando pelo pátio... Coisas dos monstros Draguinha e Draga-Mor... Sim! Eles estiveram na escola, verdade! 
Emoção e alegria... Não poderia ser diferente! Resultado do encantamento pelas histórias, da magia que habita cada livro, da imaginação que se desprende e se desdobra a partir de cada personagem, cada ilustração, cada palavra...
Do trabalho com os livros da autora, ficaram (e seguem) muitas aprendizagens... Da sua visita na escola, ficou um gostinho de quero mais!
Obrigada Anna Cláudia pela tua presença, pelas tuas histórias e livros. Seja sempre bem vinda!
(Muitas imagens serão disponibilizadas em breve!)


Coordenação Cultural

Um comentário:

rejane disse...

Sou uma fã assumida do Adote. Adoro quando um livro me chega de mansinho e as palavras atiçam minha imaginação cantante... A Bia sabe disso e me lança desafios... Assim foi com Draga-Mor e Draguinha... Assim foi com o Menino das Águas e a Menina dos Ventos... ambos da Anna Claudia Ramos. O resultado? Muita diversão, bagunça boa e cantorias mil. Os alunos curtiram (e eu também). A geladeira foi um desafio a muitas mãos: Leila, eu, Adriana e Bia rimos muito durante a construção... Nem tudo deu muito certo (com a geladeira) mas felizmente ela sobreviveu à pintura na Oficina de Artes e depois até a chegada da autora. Hoje ficou somente na memória (e fotos, se houver). Tudo foi legal! Parabéns a todos que colaboraram para que o Adote fosse um sucesso. Obrigada pela tua presença Anna Claudia (pena que essa eu perdi!). Bjs