sábado, 26 de setembro de 2009

Henrique Raizler


Em reunião de formação, a equipe de professoras recebeu Henrique Raizler, amigo de nossa coordenadora Dalila Frota.
Henrique conversou com o grupo sobre questões como a Eficiência da Felicidade e a Sustentabilidade da Vida Moderna.

Fotógrafo, empresário, professor de yoga, mestre em Marketing e palestrante sobre qualidade de vida, acredita que toda a transformação deve acontecer a partir da própria pessoa.
"Então você que mudar oo mundo, é... começe por você, mesmo". Isso quer dizer que existe um mundão dentro de nós que sequer conhecemos ou conseguimos acessar. É preciso meditar.

Seja lá da forma que for. Existem diversas técnicas e práticas, cada um deveria procurar aquela que melhor de adapta e encarar de frente este desafio de párar. Para alguns isso parece impossível, "como assim párar".

"Qual seria o significado do meditar? Tendo ouvido os ensinamentos, meditamos repetidas vezes
sobre eles. É como se tivéssemos recebido a mensagem de um amigo que há muito nos procura
para nos ajudar. Esse amigo está muito feliz por saber que vai nos encontrar. No entanto, ele está disponível por um tempo curto e está em um certo telefone. Nós recebemos o número desse telefone, mas não temos como escrevê-lo. Assim, tratamos de memorizar aquele número. Repetimos muitas vezes até gravá-lo. Quando ouvimos os ensinamentos, tentamos repassá-los inúmeras vezes na nossa mente, até que eles fiquem nítidos. Quando isso acontece, o meditar é então substituído pelo agir. Por quê? Na medida em que a lucidez se estabelece, a ação que vem a partir dessa lucidez, inspirada por ela, se torna possível.

Este texto está na revista Bodsatva que traz uma entrevista do Lama Padma Santen sobre o tema. Confira o texto completo no link: http://www.caminhodomeio.org/CulturadePaz/bodisatva15.pdf

Bom, fica aqui um convite. Vamos meditar? (Do Blog Gente Melhor)




Ouça aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei... com certeza vou pensar muito a respeito... Certas coisas vão mudar, eu acho...
Valeu!
Bjs

EMEEF Professor Luiz Francisco Lucena Borges disse...

Penso que uma fala como essa que fez o Henrique só contribui para ampliar nosso olhar do mundo e nos ajuda a ir mais adiante em questões tão relevantes ao bem estar da coletividade.
foi ótimo!
bjs
Dalila