terça-feira, 16 de junho de 2009

Ada e Marisa


Durante o primeiro semestre deste ano, tivemos a oportunidade de receber em nossa escola duas brilhantes professoras que vieram intensificar nossas Noites de Formação. Seus conhecimentos muito contribuiram para nos ajudar a seguir pensando sobre nossas práticas cotidianas dentro de um fazer em uma escola que trabalha com Ed. Inclusiva com alunos portadores de sofrimento psíquico. (autismo e psicose)
As professoras às quais me refiro são as Doutoras Ada Beatriz Kroef e Marisa Eizirik, ambas pensadoras dentro da Filosofia das Diferenças com autores como Foucault, Deleuze, Guattari e Nietzsche, que concebem o pensamento sob o signo da viagem e não sob o signo de parada, pois pensar é mudar, é fugir do imobilismo. E pensar a Educação é pensar sempre na mudança, no possível.
Agradecemos a presença das professoras, mas agradecemos também a sua ausência, pois é na ausência que fica ecoando tudo o que foi dito por ambas e isto se transforma em potência para alimentar, por muito tempo, o nosso dia-a-dia.

Dalila Frota

6 comentários:

Moa disse...

COMO SEMPRE ESCUTAR A ADA É UM PRIVILÉGIO...ADOREI!
MARCIA CAMPOS

Ada kroef disse...

Meninas, eu é que adorei estar aí com vcs! Só agora, acesso o blog! Parabéns!VALEU!
Agradeço, especialmente, a Bia, quem mediou o convite!
Só uma pequena correção no texto...é NietZSCHE!
Beijos, saudades,
Ada

Ada kroef disse...

PS: Além do Nietzsche...FoucaUlt, GuataRi.
beijos a todas!
Ada

Ada kroef disse...

PS2: agora, eu é que errei...GuaTTari...ops!
mais beijos,
Ada

Ada kroef disse...

... mas o que importa mesmo, são as idéias e o sentido que este pensamento pode produzir nas práticas cotidianas (micro-políticas)!!!
bjs,
Ada

EMEEF Professor Luiz Francisco Lucena Borges disse...

Ada, querida!
Demorou mas a correção foi realizada!
Um beijão.