quarta-feira, 16 de julho de 2008

Traduzir-se

Clenair



Existe um poema de Ferreira Gullar que fala um pouco de todos nós. O poeta fala que somos parte estranheza e solidão, parte multidão. Em alguns momentos, parte de nós é permanente...em outros, somos parte que "se sabe de repente".
O fato é que somos compostos por idéias, desejos e sentimentos diversos. Estamos sempre em busca de algo mais. Saímos pelo mundo "procurando firme", como diz uma história de Ruth Rocha.
E levamos alegrias, saudades, tristezas, afetos. Levamos tudo que nos completa e que possibilita que continuemos nossa jornada.
Duas de nossas companheiras de trabalho saem da escola, neste ano, em busca de novos desafios: A professora Clenair e a monitora estagiária Josiane. Ambas deixarão saudades. Boa sorte, sucesso e felicidades. Vocês estarão sempre conosco...
Josi

Traduzir-se (Ferreira Gullar)

Uma parte de mim é todo mundo: outra parte é ninguém,fundo sem fundo.
Uma parte de mim é multidão: outra parte estranheza e solidão.
Uma parte de mim pesa e pondera: outra parte delira.
Uma parte de mim almoça e janta: outra parte se espanta.
Uma parte de mim é permanente: outra parte se sabe de repente.
Uma parte de mim é só vertigem: outra parte,linguagem.
Traduzir uma parte na outra parte,
que é uma questão de vida ou morte
Será arte?
De Na Vertigem do Dia (1975-1980)


7 comentários:

Unknown disse...

olá!!
aproveito, através desta postagem, para agradecer do fundo do meu coração a homenagem feita na noite de ontem. amei os dólares(que não eram de brinquedo, hsuahus), e sem falso moralismo, adorei principalmente o cartão, e os dizeres que nele continham. obrigado mesmo!!!
ah... um obrigado especial as organizadoras da festa!! estava tudo lindo!! bjão da pra sempre amiga josi!!!

márcia fernanda disse...

Meninas queridas!
Desejo tranquilidade e conquistas em seus novos desafios.
Sucesso!!!
Com carinho.

Unknown disse...

Nossas queridas colegas de trabalho deixarão saudades! Clenair com sua criatividade brilhante, sempre disposta e rápida nas soluções... Josiane com seu carisma, dedicação, disposição e agilidade - fiel e parceira de todas as horas...
Tenham sucesso e muitas alegrias nos novos desafios que virão.
Bjs com carinho

Moa disse...

GAROTA JOSI E MULHER CLENA!
PARA A GAROTA VAI MINHA JUVENTUDE DAR VOLTAS CONTIGO LÁ NA AUSTRÁLIA CADA VEZ QUE ADENTRARES O MAR....
PARA MULHER CLENA VAI JUNTO CONTIGO MINHA INCESSANTE BUSCA DE TORNAR-ME UM SER HUMANO MELHOR...MAIS EVOLUÍDO, E QTO CAMINHAMOS JUNTOS NESTA PROCURA...E SEGUIREMOS CAMINHANDO PORQUE A REDENÇÃO, O CHIMA E A CANGA ESTÃO LOGO ALI!!!!
BJOS MUITOS NO CORAÇÃO DE CADA UMA DE VOCÊS...SEMPRE!

Josiane, Bruno e Diego disse...

oi meninas!!!
obrigado mais uma vez pelas palavras!!!
bjuss josi

Josiane, Bruno e Diego disse...

meninas... este é o endereço do blog que fiz. postarei aqui as fotos da viagem!!!

Silvia Rios disse...

Saudades gurias!!!Sejam felizes e mandem notícias.